Pensar em eficiência, estratégias devem ser aplicadas no que se refere à economia de energia e soluções de isolamento termoacústico. É importante entender que evitar o desperdício de recursos, como aquecimento interno, é essencial. Neste artigo, veremos por que escolher a 3TC é a melhor saída.

A importância da tecnologia de isolamento

O isolamento térmico e acústico, é uma ótima solução para reduzir o consumo de energia, evitando ganho ou perda de calor, tanto na residência quanto no edifício. Ao incorporar a tecnologia de isolamento em todos os elementos do envelope térmico como paredes, tetos e pisos, você manterá a energia gerada dentro de sua casa enquanto melhora o conforto térmico.

Escolher a 3TC significa ter várias soluções construtivas adaptadas a cada situação para o ajudar a criar esta barreira térmica, tanto em remodelações como em novos projetos.

 

→ CONFIRA AQUI ALGUNS DOS SEGMENTOS DE ATUAÇÃO DO 3TC ISOLAMENTO!

 

A combinação de estruturas com um sistema de isolamento confere ao edifício muitas vantagens em termos de isolamento térmico e acústico, e elimina as pontes térmicas evitando problemas de condensação.

Os sistemas de isolamento térmico da 3TC hoje, são a solução perfeita para a solução de paredes externas, aumentando o conforto termoacústico de sua casa ou seja qual for o seu projeto!

Aqui estão 7 razões pelas quais o isolamento vale a pena, ao escolher a 3TC Isolamento.

1. Conforto em todas as estações

Quartos e cômodos habitáveis com uso da tecnologia 3TC ficam quentes no inverno e frescos no verão, proporcionando conforto térmico em todas as estações. O isolamento funciona evitando as transferências de calor entre as paredes externas, internas e o teto, e a saída de ar quente e frio de dentro. O 3TC utiliza o conceito da garrafa térmica para fazer a proteção do ambiente interno, proporcionando resultados tanto para o frio, quanto para o calor.

2. Economia de custos com aquecimento/resfriamento

A instalação adequada de isolamento térmico nas paredes, teto e piso, significa que não há necessidade de investir em sistemas de refrigeração e aquecimento, com controle de ar condicionado para manter a temperatura ambiente confortável. Você, ao escolher a 3TC, pode economizar custos extras energia a longo prazo.

3. Casa mais leve com pressão mínima

Os painéis isolantes, especificamente o poliestireno expandido, são leves e não adicionam pressão e peso extra às paredes e tetos, em comparação com outros materiais de construção, como tijolos, concreto ou madeira.

Isso é importante na prevenção de estresse térmico e peso morto em superfícies vulneráveis, particularmente no caso de lajes e decks de telhado que tendem a rachar com o tempo.

4. Resistência e estabilidade estrutural

Os sistemas de painel isolante são recomendados não apenas para desempenho de isolamento, mas também para versatilidade, confiabilidade e resistência estrutural.

Uma grande vantagem do isolamento térmico é a redução do uso de juntas de dilatação projetadas para absorver o movimento de mudança nos materiais de construção.

5. Resistência ao Fogo

Uma das vantagens mais importantes do isolamento térmico para a sua casa, além da parte térmica, é a segurança representada pelo 3TC. A composição do material e as propriedades de comportamento ao fogo do material isolante, são de fato, pontos importantes da tecnologia. O 3TC é certificado com o laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que classificou o produto como classe II-A-d0, não propagante a chamas, em conformidade com todas as normas técnicas do Corpo de Bombeiros.

Os painéis isolados podem ser personalizados com vários materiais e acabamentos principais, dependendo das perspectivas de risco de incêndio, retardando e reduzindo a ignição e a propagação do fogo. Vamos lembrar que a tecnologia de isolamento térmico que a 3TC utiliza está baseado pelas inovações da NASA.

6. O melhor desempenho esperado

O isolamento é um dos materiais de construção mais importantes, econômicos para uma casa. Na verdade, sem o isolamento, alguns dos outros componentes de eficiência energética, não terão o desempenho esperado.

Escolher a 3TC pelo fator isolamento é a solução térmica e acústica para blindar paredes, tetos, pisos e sótãos, em todas as partes do envelope da casa.

7. 3TC como tecnologia 100% inovadora

A tecnologia 3TC é inspirada diretamente em algumas que já existem para outros fins, mas que foram pensadas na área da construção. Uma dessas inspirações estão presentes no funcionamento de garrafas térmicas e roupas de astronautas. Assim, o 3TC foi desenvolvido para servir como isolante totalmente diferente dos tradicionais como a lã de vidro, espuma de Poliuretano e até mesmo do EPS (isopor).

escolher a 3tc

Veremos a seguir, por que escolher a 3TC é melhor, pois trabalha com as três formas de transferência, conhecidas de calor, sendo elas:

  1. a condução através de materiais e fluidos;
  2. a convecção, por meio de gases, fluidos, vapores e infiltração de ar;
  3. e a radiação, oriunda dos raios infravermelhos.

A atuação em três níveis, mostra o impacto na capacidade de isolamento, o que faz com que escolher a 3TC, como tecnologia de alta performance, é essencial para atender as suas demandas. Por tudo isso, a opção em isolamento que existe no mercado, com o melhor custo benefício, só existe no 3TC.

Assim, o isolamento mantém a sua casa 100% habitável, em qualquer estação. Além disso, também reduz o ruído e aumenta a qualidade e o conforto interno da sua casa.

Esteja você construindo uma nova casa, reformando um quarto, casa de campo, porão, sótão ou mesmo, toda a casa, selecione um isolamento específico, no momento de escolher a 3TC para seu futuro.

Também podemos dizer que os sistemas de isolamento são amplamente utilizados para edifícios comerciais, institucionais, industriais e outros.

Por que escolher a 3TC?

Como consumidor, no entanto, você precisa ser informado sobre os tipos de isolamento disponíveis, seu desempenho térmico, sua facilidade de aplicação, o impacto que a instalação terá em sua família durante a execução do trabalho e, claro, seu valor.

Você também deve considerar o desempenho geral da vida útil do isolamento, suas características ambientais e quaisquer considerações relacionadas à segurança.

Das opções no mercado, existem:

  • Lã mineral
  • Fibra de vidro
  • Poliestireno
  • Espuma de poliuretano
  • Tecnologia 3TC inspirado na Nasa

O 3TC é uma tecnologia relativamente nova em questão de isolamento térmico e acústico no Brasil. Mas por que escolher a 3TC, afinal?

O 3TC é composto por um núcleo de EPS anti chamas e mais de duas películas, que são refletivas, porém, não conduzem eletricidade. Ele pode ser instalado entre os pisos, paredes, tetos, telhas e todo tipo de telhados, seja na forma de manta térmica, mesmo em transporte como veículos, vans, e também em dutos de ar-condicionado.

Isso significa que a eficiência dessa tecnologia já é comprovada pela NASA e utilizada como base de conceitos aplicados pelas áreas da Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e termodinâmica.

Quando falamos em isolamento, conceito de que, quanto maior a espessura, maior será a densidade, portanto, melhor o desempenho – na verdade, tal informação se encontra incompleta. Quando o 3TC fala de densidade, está relacionando apenas a uma forma de transferência de calor, que é a condução.

Esses materiais de isolamento dependem de sua composição molecular inerente, para minimizar às três formas de transferência de calor – radiação, condução e convecção. As maiores perdas de calor na casa, são causadas pelo movimento do ar.

Qualquer corpo de ar em movimento extrairá calor de um objeto sobre a qual passe. A perda de calor é proporcional à velocidade do ar em movimento, à quantidade de água presente e ao diferencial de temperatura entre a fonte de calor e o ar.

Como vimos, existem três formas de transferência de calor e para termos um isolamento térmico realmente completo e eficiente, é necessário que a tecnologia controle, não apenas uma forma, mas essas três formas de transferência. Assim, no mercado, a 3TC é a única empresa que proporciona essa tecnologia que controla essas três dimensões de transferência de calor.

Praticamente há mais de 50 anos, a empresa utiliza as mesmas tecnologias de isolamento térmico no mercado de construção civil, aqui no Brasil. Desde lá, não houve nenhuma inovação realmente significativa no mercado até o surgimento da tecnologia 3TC até chegarmos a um produto simples, eficiente e que conseguisse controlar essas três formas de transferência.

Alta performance da 3TC

Toda a tecnologia 3TC foi desenvolvida aliando os conceitos desenvolvidos pela NASA com a simplicidade da garrafa térmica, que consegue manter, tanto a água gelada como o café quente, mantendo um núcleo de 98% de ar composto pela tecnologia do EPS – tecnologia amplamente conhecida no mercado que, além de controlar a condução, é composta por ar na sua composição.

Diferentes de outras tecnologias e concorrentes, escolher a 3TC significa ter versatilidade ao seu alcance!

Gostaria de saber mais sobre a tecnologia 3TC? Entre em contato agora mesmo com a 3TC para orçar sua aplicação!

4 respostas
    • Augusto Barreto
      Augusto Barreto says:

      Oi Mário, tudo bem? Muito obrigado pelo seu interesse em saber mais sobre o 3TC Isolamento! Vamos te mandar um email agora sobre aplicação do 3TC em coberturas, junto com algumas fotos e informações. Tenho certeza que irá gostar bastante. Muito obrigado =)

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *