Casa tendências: veja as de 2022 para se inspirar!

Casa tendências: veja as de 2022 para se inspirar!
calendar_month25/08/2022 view_list

Nunca foi tão valorizada uma casa confortável, aconchegante e bonita. Com a pandemia da Covid-19, ficar em casa foi obrigatório e começamos a reparar como é importante ter um lar acolhedor. Sem falar, que com o “boom” do home office, muitas pessoas começaram a trabalhar de casa. Agora, quais são as “casa tendências” de 2022?

Assim, com o avanço da internet, cada vez mais surgem tendências na arquitetura e decoração dos ambientes. Inspirações, dicas práticas, coisas mais elaboradas, produtos de decoração mais acessíveis e econômicos. 

Seja para construir ou reformar, se ligar nas tendências faz sua casa ficar mais aconchegante e bonita. 

A importância da decoração de ambientes 

Ter um ambiente bem decorado pode ter um impacto muito significativo no bem estar de quem vive no ambiente, você sabia?

Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ter uma sala aconchegante, um quarto bonito, uma cozinha bem equipada faz total diferença na qualidade de vida. 

E para quem trabalha em casa, conviver em um ambiente que tem sua cara é extremamente impactante até no rendimento. 

Por isso, na hora de pensar na arquitetura ou na decoração é extremamente importante que quem vive no local goste das tendências que ali estão. 

Casa tendências de 2022

As tendências de 2022 para casa estão em crescimento, com certeza, amanhã já lança mais uma. No entanto, é importante verificar tendências que se adequem ao seu gosto e de quem mora na casa, para que com o tempo ela não enjoe. 

Separamos algumas tendências de casa para que você possa se inspirar. 

Decoração “comfy” – Orgânico confortável 

A decoração estilo “comfy” tem este nome porque é inspirado no, realmente, no conforto. Esse tipo de decoração ficou em alta na época do lockdown, onde as pessoas passavam muito tempo em suas casas. 

A ideia é que realmente seja gostoso ficar em casa, que você se sinta bem confortável, bem aconchegado. O estilo “comfy” é o ambiente que te abraça, então ele é completo de materiais fofinhos, muitos tecidos, pompom, mistura de texturas, normalmente se usa cores mais claras. 

Materiais naturais – Design Biofílico 

O design biofílico baseia-se na natureza e reconecta as pessoas em um ambiente mais natural. Para planejar um ambiente como esse é importante querer visar a saúde e o bem-estar das pessoas. Mais do que uma tendência, é uma necessidade. 

O ambiente de materiais naturais aplica-se bem em casas, escritórios, hospitais e ambientes médicos. 

É importante lembrar que essa tendência não é simplesmente colocar plantas no ambiente, é um design estratégico, analisando as características do ambiente e verificando as melhores alternativas para esse espaço. 

Foco na funcionalidade dos ambientes 

Tem-se um ambiente que é prático e funcional é quando ele é pensado e projetado para ter funcionalidade. Seja em disposição de armários, coisas mais cleans, esses ambientes permitem você ter praticidade e ter tudo que precisa com fácil acesso. 

Quando se fala em ambientes funcionais, os móveis são ítem fundamental.  Não só porque é praticamente impossível pensar em escritórios e casas sem móveis, mas também porque eles interferem diretamente no desempenho dos funcionários e do dia a dia da casa.

Forte presença do dourado 

Agora se você busca trazer mais sofisticação e riqueza para sua casa, 2022 será o ano do dourado. Uma cor super versátil e atemporal. O dourado combina com outras cores, diversos tipos de materiais, permitindo que o ambiente fique sofistificado e luxuoso. 

Os itens dourados fazem toda a diferença na decoração da sua casa. 

Uma combinação de cores com o dourado que deixa qualquer ambiente luxuoso é com o preto. 

Porém, com cores neutras fica incrível. Papel de parede, ítens decorativos, móveis, torneiras, cubas, são muitos itens hoje em dia encontrados no dourado que vão fazer a diferença. 

Tons neutros

Para pessoas mais práticas e básicas, os tons neutros vem com tudo em 2022. As cores neutras são: branco, cinza e variações, preto, bege e suas variações, amadeirados são consideradas cores neutras. 

Para ficar um ambiente diferenciado é legal usar contrastes, cores mais claras e mais escuras. As plantas ajudam a trazer vida para os ambientes neutros e oferecem um charme a mais. 

Vintage 

A decoração de casa de vó, está de volta com tudo em 2022. 

De acordo com especialistas, os móveis vintage são tendência este ano. Falar do estilo Vintage é falar de história. Em tempos de crise, a sustentabilidade é importante. 

O estilo Vintage envolve muita memória, para achar móveis legais é preciso garimpar em locais estratégicos. O Vintage nada mais é que a reutilização de peças antigas, então cada região ou cidade vai ter um Vintage diferente.  

Móveis antigos podem não ser tão funcionais e tecnológicos para trazem muita personalidade e charme para o ambiente. 

Como a 3TC pode ajudar? 

Independente de qual tendência você vai utilizar na sua casa ou escritório, o que mais deve se priorizar é o conforto e a funcionalidade dos ambientes. Afinal, um ambiente para ser acolhedor precisa ser mais que bonito. 

Assim, um dos diferenciais que você pode pensar é o uso de isolamento, que melhora tanto o clima do ambiente como o barulho em si. Sem falar de outras vantagens, como: 

  • A eficiência térmica que proporciona conforto tanto no calor quanto no frio pode gerar uma economia de até 35% no consumo de energia gasta por ar-condicionado ou aquecedores.
  • A preocupação com a Sustentabilidade também tem acompanhado o 3TC®. O isolante não contém agentes nocivos à camada de ozônio e no processo de combinação das faces do produto não são utilizados químicos adesivos. Além disso, o 3TC® não gera descarte por não necessitar ser reaplicado ao longo dos anos, quando utilizado corretamente, podendo até mesmo ser reutilizado.

Para entender melhor o 3TC é uma tecnologia nova em isolamento térmico e acústico no Brasil. Além disso, ele atende todas as normas de segurança da construção civil: uma inovação que apresenta eficiência e durabilidade superiores aos isolamentos tradicionais. 

O 3TC é composto por um núcleo de EPS anti-chamas e duas películas altamente refletivas mas que não conduzem eletricidade. Pode-se instalar entre pisos, nas paredes, em tetos, telhas e telhados de todos os tipos, como manta térmica ou forro térmico, em contêineres, veículos de transporte, vans, kombis, e também em dutos de ar-condicionado. 

Ou seja, um isolante eficiente e versátil, que se adapta à sua necessidade. A eficiência da tecnologia comprova-se por diversos estudos feitos com base em conceitos da Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Termodinâmica.

Conheça mais sobre a 3TC!

Agora que você já sabe as tendências para 2022 pode começar sua reforma ou construção mais informada. Leia mais conteúdos do blog da 3TC.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *