Como substituir o ar-condicionado no calor

You are currently viewing Como substituir o ar-condicionado no calor
Substituir o ar-condicionado - 3TC Isolamento

É o pico do verão e se você não possui ar-condicionado ou ele quebra inesperadamente, precisa se virar no calor. Para substituir o ar-condicionado que você tentou ligar para um reparo de emergência, mas a demanda é alta, tem que resolver o que fazer em seu lar ou escritório. Enquanto você espera, use estas dicas para manter seu espaço o mais fresco e confortável possível.

Dê um gelo no calor com estas dicas ao substituir o ar-condicionado

Está chegando o verão, o período mais quente do ano. Nada melhor do que se programar o período mais crítico de calor. A impressão que dá é que a duração de nossas ondas de calor recentes aumentaram desde meados dos anos 1960.

A temporada média das ondas de calor vem aumentando a mais do que há 50 anos! Diante disso, o uso de ar-condicionado aumentou muito e, por consequência, a fatura de luz. Por isso vamos ajudá-los com algumas dicas para substituir o ar-condicionado.

 

1. Mantenha as cortinas fechadas em dias extremamente quentes

Você já se perguntou como as pessoas viviam sem ar-condicionado há mais de 100 anos? Como hoje se poderia substituir o ar-condicionado? Elas usavam a sombra natural das árvores e fechavam as cortinas para manter a casa mais fresca.

Assim, manter as cortinas fechadas no lado ensolarado da casa ajudará a resfriar o ambiente em dias extremamente quentes.

2. Feche as portas dos quartos não utilizados para conservar energia

Se toda a sua casa não estiver sendo ocupada no momento e feche as saídas de ar dos cômodos ou banheiros não utilizados. Para substituir o ar-condicionado, as portas desses quartos também devem ser fechadas para conservar energia e forçar o “ar frio” de ventiladores a permanecer nas áreas ocupadas de sua casa.

3. Considere o uso de ventiladores de teto para mantê-lo fresco

Um dos maiores mitos sobre ventiladores de teto é que eles resfriam o ar em uma sala. Não é verdade! O ventilador de teto resfria o ocupante, não o ar. Um ventilador de teto (ou ventilador de chão) vai secar a transpiração em sua pele e fazer você se sentir mais fresco.

substituir o ar-condicionado

4. Não use aparelhos em dias extremamente quentes

Alguém disse “vamos almoçar fora”? Sim, não usar o fogão, a máquina de lavar louça ou a secadora em dias extremamente quentes ajudará a manter sua casa mais fresca.

Se você precisar usar alguns esses eletrodomésticos, tente limitar seu uso a determinados horários do dia, quando as temperaturas externas são mais baixas e tiver que substituir o ar-condicionado.

5. Isole suas paredes (isolamento térmico)

Muitas das coisas que ajudam a manter sua casa mais quente no inverno também ajudam a mantê-la mais fria no verão. Por exemplo, isolamento térmico: reduz as contas de energia, mantendo o ar frio dentro e o calor fora.

Além disso, o isolamento também pode ser surpreendentemente barato. Substituir o ar-condicionado pelo método do isolamento vale a pena.

6. Considere um desumidificador

O calor úmido é muito mais desconfortável para as pessoas e animais de estimação do que o calor seco. Os desumidificadores sugam a umidade do ar ameno do verão em sua casa, tornando-a muito mais confortável, mesmo em temperaturas mais altas. O ideal é manter a umidade interna abaixo de 60%.

Para economizar nos custos de eletricidade, use uma unidade que desliga quando a umidade cai abaixo do seu nível desejado. Use a água coletada pelo umidificador para regar suas plantas.

7. Instale cortinas de resfriamento

Às vezes, abrir todas as janelas simplesmente não corta o calor, e nesse caso, borrife um lençol com água fria e cubra a abertura da janela. A brisa vai atingir o lençol e passar pelo tecido frio e úmido, o que pode ajudar a baixar a temperatura em sua casa.

Outra alternativa é experimentar películas isoladas para janelas. As películas para janelas oferecem muitos benefícios, desde a redução dos custos de energia até o fornecimento de privacidade, enquanto você aprecia a vista e a luz do ar livre.

8. Instale um toldo

Instalar um toldo acima das janelas irá proteger sua casa dos raios solares. Isso garantirá que a quantidade de calor que sua casa absorve seja reduzida. É uma das boas alternativas para substituir o ar-condicionado.

9. Abra as janelas à noite

Aproveite as noites mais arejadas de calor e abra suas janelas à noite para promover uma brisa cruzada que ajudará você e sua família a dormir melhor. O ar mais fresco circulará durante toda a noite, permitindo que você comece com uma casa fresca pela manhã.

10. Livre-se de lâmpadas incandescentes

As lâmpadas incandescentes desperdiçam cerca de 90% de sua energia no calor que emitem. Então, se você está tentando resfriar uma sala sem ar-condicionado, pequenas mudanças, como mudar para lâmpadas fluorescentes compactas, podem ter um grande impacto, ao mesmo tempo que reduzem sua energia conta!

A melhor tecnologia de isolamento térmico

Definitivamente, a melhor tecnologia para isolamento térmico nas construções é a tecnologia da 3TC. Ela atende todas as normas de segurança da construção civil, além de ser uma tecnologia inovadora em todos os sentidos.

Isso porque o 3TC é composto por um núcleo de EPS anti-chamas e duas películas altamente refletivas, mas que não conduzem eletricidade. Além disso, o 3TC pode ser instalado entre pisos, nas paredes, em tetos, telhas e telhados de todos os tipos, como manta térmica ou forro térmico – e também em dutos de ar-condicionado!

Ou seja, um isolante eficiente e versátil, que se adapta à sua necessidade. A eficiência da tecnologia é comprovada por diversos estudos feitos com base em conceitos da arquitetura, engenharia civil, engenharia mecânica e termodinâmica.

Na verdade, o 3TC é uma tecnologia que foi inspirada no funcionamento das garrafas térmicas e também nos trajes de astronautas da NASA, pois conseguem controlar a temperatura no frio e no calor. Desta forma, baseando-se nessas tecnologias, o 3TC foi desenvolvido para ser um isolante térmico muito diferente dos convencionais.

Existem isolantes convencionais, como a lã de vidro, lã de rocha, espuma de Poliuretano (PU) e até mesmo do EPS (isopor), mas que respondem apenas por 10% da transferência de calor. O 3TC é melhor, pois ele lida com as três formas de transferência de calor, além de ser a melhor opção em isolamento térmico no mercado, com o melhor custo benefício. E então? Que tal economizar e poder substituir o ar-condicionado por outras alternativas de energia?

Para se manter mais informado de nossos produtos, assine agora a nossa newsletter para receber nossos conteúdos!

Deixe um comentário