Como substituir telhas sanduíches e economizar?

You are currently viewing Como substituir telhas sanduíches e economizar?
substituir telhas sanduíches - 3TC Isolamento

Interessado em como substituir telhas sanduíches e economizar na hora de construir ou reformar? Saiba que existe uma solução para coberturas de casas e galpões com melhor desempenho térmico e melhor custo benefício.

Além disso, esse produto se adapta a estrutura já existente, sem que seja preciso aumentar a sustentação ou ampliar o vão entre o telhado e o forro. A versalidade desse sistema de isolamento permite ainda que ele seja instalado em casas, armazéns, galpões e em veículos de transporte eliminando a necessidade de remover a instalação elétrica, bancos ou prateleiras.

Quer saber mais? A seguir explicaremos  como substituir telhas sanduíches e garantir o bem-estar dos moradores de uma construção. Vamos lá? Acompanhe!

O que é a telha sanduíche?

telha sanduiche

Antes de explicar como substituir telhas sanduíches, vamos explicar como é essa cobertura.

Como o nome sugere, a telha sanduíche é composta por duas chapas de aço galvanizado “recheadas” por uma grossa camada de isolante térmico, que pode ser poliuretano ou isopor.

A camada central de isolante térmico torna a telha sanduíche eficiente em termos energético, evitando que a cobertura se aqueça demais com o sol. Esse “recheio” também elimina o barulho da chuva, considerado um dos maiores problemas das telhas metálicas.

A telha sanduíche pode ser encontrada em dois formatos:

  • Telha sanduíche dupla: é composta por duas chapas metálicas que revestem o material termoacústico. É o tipo mais utilizado no mercado da construção civil.
  • Telha sanduíche simples: mais barata que a sanduíche dupla, esse tipo de telha é composta por uma placa de aço e uma folha de alumínio, “recheadas” por uma fina camada de isopor.

Quais as vantagens das telhas sanduíches?

Ao analisar como substituir telhas sanduíches é importante conhecer as vantagens do material, certo? Vamos a elas.

Isolamento acústico

Essa cobertura apresenta bom isolamento acústico, evitando que o barulho vindo do exterior perturbe os moradores. Isso faz com que a telha sanduíche seja muito usada em construções localizadas próximo a aeroportos, avenidas e escolas.

Claro, o som do ambiente interno também não perturbará o entorno. Por isso, estúdios de música, casas de shows e bares com música ao vivo podem utilizar o material caso não queiram ter problemas com os vizinhos.

Isolamento térmico

A telha sanduíche sai na frente das coberturas tradicionais quando o assunto é isolamento térmico. Em ambientes fechados, por exemplo, o índice de isolamento pode chegar a 90%, o que é bastante considerável, não é mesmo?

Isso promove uma grande economia energética em ambientes com calefação e ar-condicionado, resultando em contas de energia mais baratas. Outra vantagem? A telha sanduíche não propaga chamas, o que aumenta a segurança da construção.

Apesar dessas vantagens, a telha sanduíche é muito cara, o que encarece demais a obra. Além disso, a cobertura só pode ser instalada por profissionais experientes e sempre que for preciso dar manutenção, saiba que ela será bastante dispendiosa.

Esses pontos fazem pensar em como substituir telhas sanduíches, certo?

Como substituir telhas sanduíches?

Quer usufruir dos mesmos benefícios dessa dupla cobertura sem gastar demais? Substituir telhas sanduíches pela cobertura 3TC é a solução que você procura.

O 3TC é o resultado de anos de pesquisa da indústria da construção civil, cujo objetivo é produzir um produto barato, acessível e fácil de instalar. A solução encontrada une a tecnologia utilizada nos trajes dos astronautas com o conceito da garrafa térmica.

Como você sabe, a garrafa térmica conserva bebidas quentes ou geladas por muito tempo. Utilizando camadas reflexivas e um espaço de ar, o produto consegue isolar o ambiente interno, do externo.

Esse mesmo conceito é utilizado no Myler, película reflexiva usada nos trajes da NASA para inibir a transferência de calor mesmo em ambientes extremos, como o espaço sideral.

O 3TC une essas tecnologias imbatíveis quando se deseja saber como substituir as telhas sanduíches por soluções mais econômicas.

Como? O material conta com camadas reflexivas e com um recheio de EPS, composto por 98% de ar, que cria uma eficiente barreira contra o calor e o frio. Além disso, o 3TC reflete até 97% da radiação, controlando a convecção de maneira bastante eficiente. Assista ao vídeo e conheça mais sobre essa tecnologia.

3TC, tecnologia que funciona

O 3TC controla as três formas de transferência de calor, condução, convecção e radiação.

Diferente das telhas sanduíches que são pesadas e difíceis de trabalhar, o 3TC é leve e muito fino. De fato, o material tem espessura de 10mm. Isso significa que o processo de instalação é rápido e fácil e você não precisará aumentar o espaço interno do projeto.

Além disso, o material é mais eficiente que os isolantes mais utilizados na construção civil como o poliuretano, a lã de vidro e o FACEFELT, que também é fabricado com lã de vidro. Por quê? O 3TC consegue barrar com eficiência 70% de toda a transferência de calor por radiação, o tipo de perda mais comum dos sistemas construtivos.

E o melhor de tudo! O 3TC não é afetado por problemas decorrentes da umidade. O material é totalmente impermeável, o que elimina a necessidade de manutenção em casos de vazamento e garante maior vida útil a cobertura da casa.

Vale observar que o material é produzido sob medida. Assim, você pode decidir em qual estrutura o 3TC será utilizado e comprar somente a quantidade que precisa, sem gastar demais e sem comprar em excesso.

A redução de temperatura proporcionada pela manta térmica 3TC gera grande economia energética, eliminando a necessidade do uso do ar condicionado e de aquecedores de ambiente. Isso significa que os moradores terão maior conforto térmico para realizar suas atividades diárias e terão uma noite de sono mais tranquila e revigorante.

Agora que você já sabe como substituir telhas sanduíches por uma solução mais eficiente, aproveite para conhecer melhor o 3TC e garanta a eficiência energética do seu projeto de construção e reforma! Clique aqui e vamos conversar sobre a nossa solução.

Deixe um comentário