O que os copos stanley e o 3TC tem em comum?

You are currently viewing O que os copos stanley e o 3TC tem em comum?
Copos Stanley - 3TC Isolamento

Ama uma cervejinha gelada no fim de semana? Então, você deve saber que essa bebida esquenta muito rápido nos dias quentes, certo? Para não ter que beber nada quente, vale apostar nos copos Stanley.

Você, com certeza, já ouviu falar desse produto, não é mesmo? De fato, ele está na moda já que é um isolante térmico de qualidade. Os copos Stanley são térmicos e foram projetados para manter a bebida gelada por várias horas.  O segredo? O copo tem design diferenciado e foi projetado para isolar o interior do exterior.

Ficou curioso? A seguir explicaremos melhor esse assunto e mostraremos o que esse produto tem em comum com o 3TC. Vamos lá? Acompanhe!

O que são os copos Stanley?

Os primeiros usuários dos copos Stanley foram os pilotos em B-17s durante a Segunda Guerra Mundial que levavam água e bebidas quentes durante o voo. O produto também já foi utilizado para transportar órgãos humanos, sêmen de touro pela indústria de gado e material genético coletado em explorações em alto mar.

A roupa dos astronautas foi inspirada pela tecnologia Stanley assim como alguns brinquedos que eram adorados pelas crianças da década de 60. Mais recentemente, o produto passou a ser usado por viajantes e aventureiros para transportar café ou outras bebidas quentes durante longas caminhadas.

Os copos Stantey são muito resistentes e duráveis. Possui parede dupla com isolamento a vácuo, o que evita que a parede externa “transpire”. Essas gotas são formadas pela condensação do vapor d’água suspenso na atmosfera.

Um copo de alumínio, por exemplo, transfere energia à bebida resultando temperatura baixa. Isso ocorre porque esse conjunto tende a entrar em equilíbrio térmico.

Assim, ao entrar em contato com um copo de metal o vapor fornece energia a ele e assim se condensa. Isso faz com que a bebida esquente mais rápido. No copo Stantey isso não ocorre. Outra vantagem desse produto? Sua conservação térmica impressiona ao manter as bebidas quentes ou geladas por muito tempo.

Como os copos Stanley funcionam?

copos stanley

Outras marcas produzem copos e garrafas térmicas com o mesmo conceito, no entanto, os produtos das marca Stantey são os mais conhecidos.

Quando tampados, os copos Stanley conservam a temperatura das bebidas por até 4,5h. A tampa não veda o copo completamente, assim não é necessário removê-la ao beber. Comporta até 473ml de bebida, sem contar com 118ml de espaço reservado para o colarinho.

Quando destampado, as bebidas ficam geladas por até 4 horas. Já a garrafa térmica da marca mantêm as bebidas quentes ou geladas por até 120 horas. O copo conta ainda com um abridor, o que facilita na hora de abrir a bebida.

Qual o segredo desse produto?

A marca é pioneira na fabricação de garrafas térmicas, então não é nenhuma surpresa que os copos Stanley sejam tão bons. O segredo científico de uma garrafa térmica é o vácuo, que significa total ausência de ar. No processo de fabricação desse recipiente o ar entre as duas paredes é sugado, criando um vácuo.

As garrafas térmicas modernas são fabricadas com polímeros de alta performance que ajudam a reduzir a transferência de calor. Alguns modelos contam ainda camadas de isopor que reduzem ainda mais a perda de calor para o meio externo.

É por isso que ao usar uma garrafa térmica você pode ter certeza que, horas depois, sua sopa ainda estará quente ou sua limonada ainda estará fria! Esse produto é projetado, portanto, para manter a temperatura constante no seu interior, pois não permite que o calor escape.

Os copos Stanley têm o mesmo processo de fabricação, utilizando a mesma tecnologia. Fabricados com materiais de qualidade, têm alta performance e durabilidade superior. De fato, o produto dura por muitos anos.

Além de deixar a cerveja gelada por muitas horas, dá para usar o copo para levar bebidas quentes como café, chá e chocolate para o trabalho ou para uma viagem. Os copos Stantey, portanto, facilitam o dia a dia e contam com um design sofisticado e único.

Vale observar que o copo não deve ser guardado na geladeira. A sua principal função é manter a temperatura interna sem deixar que a externa a modifique, no entanto, como o freezer é gelado demais o produto pode ser danificado. Pelo mesmo motivo, não dá para colocá-lo no microondas.

Quais são os copos Stanley mais vendidos?

O Stanley Adventure é um dos mais vendidos. Feito de aço inoxidável e tampa de parede dupla com isolamento a vácuo está disponível em diferentes tamanhos e pode ser levado na máquina de lavar-louça.

O modelo conta ainda com um canudo reutilizável e a tampa que pode ser utilizada em diferentes posições.

 

Qual a relação entre os copos Stanley e o 3TC?

Já quando o assunto é isolamento térmico de construções comerciais e residenciais o 3TC é o melhor produto disponível no mercado. Assim como os copos Stanley, o 3TC se baseia na tecnologia de uma garrafa térmica isolando totalmente o ambiente e impedindo que o calor escape.

Isso significa no inverno, a temperatura permanecerá amena. Já no verão os ambientes ficarão frescos e confortáveis, o que reduz o uso do ar condicionado.

O 3TC é um produto tecnológico que exibe núcleo de EPS anti-chamas e duas películas leves e altamente reflexivas que não conduzem a eletricidade. O material pode ser instalado entre pisos, nas paredes, dutos de ar condicionado e em telhados dos mais variados tipos e materiais.

O material controla as três formas de transferência de calor: condução, convecção e radiação, que é a transferência de calor por meio de objetos sólidos ou gasosos. Produtos de isolamento tradicionais como a lã de vidro e a lã de rocha lidam apenas com a condução. No entanto, esse tipo de transferência corresponde a apenas 10% da perda de calor das construções.

Já os isolantes como as tintas reflexivas eliminam apenas a radiação, que a troca de calor entre sólidos diferentes.  A eficiência da tecnologia desse material de isolamento é comprovada por diversos estudos feitos com base em conceitos da Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e termodinâmica.

Gostou desse post? Então, deixe o seu comentário e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

Deixe um comentário