Atualmente, ao considerarmos conforto térmico em uma edificação, está se tornando comum as pessoas procurarem por soluções que proporcionem uma temperatura agradável de maneiras econômica e que não prejudique o meio ambiente. Diante das diversas opções existentes no mercado, se torna fundamental encontrar a melhor empresa de isolamento térmico para fornecer esse produto.

Afinal, a qualidade e a vida útil do material utilizado estão diretamente relacionadas com a competência e a tecnologia adotada pelo fabricante. Além disso, é necessário observar o que é fornecido pela empresa, já que existem alguns produtos que são superiores aos demais e, por isso, mais eficientes em manter um conforto ambiental.

Por tudo isso, reunimos neste artigo o que você precisa saber para escolher uma empresa que forneça soluções em isolamento térmico. Boa leitura!

Qual é a importância de um isolamento térmico bem-feito?

De maneira simples, um isolamento térmico tem como objetivo manter agradável a temperatura de um determinado ambiente. Sendo assim, ao utilizar uma boa solução, em locais quentes o interior da edificação se encontra mais fresco que o exterior, enquanto nos climas frios impede a perda de calor interno. Com isso, consegue-se economizar energia, pois será necessário menor esforço para conseguir ter o conforto ambiental ideal.

Além disso, existem outras utilizações para um isolante térmico, como utilizar esse material nas estruturas industriais. Dessa forma, evita-se que haja dissipação do calor entre o equipamento e o espaço externo, o que também proporciona uma maior economia de energia para manter o ambiente agradável ou com a temperatura ideal para o processo industrial.

Entretanto, para que tudo isso seja possível, é preciso que a solução utilizada seja eficiente e aplicada de maneira correta, de modo a respeitar as especificações do fabricante. Com isso, impede-se que haja trocas de calor ou frio, o que garante uma temperatura ideal para a realização das diversas atividades.

Como é feito esse processo?

Antes de mais nada, é preciso estar ciente que o processo de instalação de um isolamento térmico deve ser corretamente planejado e bem executado para conseguir proporcionar os benefícios desejados. Assim, o primeiro passo é elaborar um projeto, o qual descobrirá a função que esse material precisará realizar para poder definir o produto que melhor atenderá a essa necessidade.

Em seguida, é preciso contratar com um profissional especializado para fazer a instalação do isolamento. Já que é necessário ter algum conhecimento e experiência que permitam fazer essa tarefa de maneira simples, econômica e segura. Lembre-se que o ideal é seguir as especificações do fabricante, pois cada material tem uma forma correta de utilização.

O que é preciso considerar em uma empresa de isolamento térmico?

Diante de tantas opções de empresas no mercado que oferecem materiais de isolamento térmico, é comum o consumidor ficar em dúvida sobre qual é a melhor para atender suas necessidades. Diante desse desafio, reunimos a seguir, cinco dicas para que você faça a melhor escolha. Confira!

Pesquisar as diversas opções existentes no mercado

O primeiro passo para escolher a melhor empresa de isolamento térmico é identificar qual é a necessidade que precisa ser sanada. Desse modo, será possível pesquisar entre as diversas soluções existentes no mercado aquelas que melhor conseguem resolver o problema.

Lembre-se que existem três formas de transmissão de calor: condução, convecção e radiação. No entanto, os materiais mais tradicionais conseguem resistir apenas à condução. Sendo assim, para se ter uma maior eficiência no isolamento térmico, é fundamental escolher um material isolante que consiga lidar com esses três tipos de transferência de temperatura.

Buscar a opinião de clientes antigos

Sem nenhuma dúvida, a melhor forma de descobrir a competência de uma empresa é conversar com pessoa que já tiveram a experiência de utilizar a solução oferecida. Dessa forma, é possível descobrir as vantagens e desvantagens de determinado fornecedor, o que permite avaliar se o produto e a instalação conseguirão atender às suas expectativas.

Uma dica é procurar na Internet e nos órgãos de defesa do consumidor — como o Procon e o Reclame Aqui — reclamações que essa companhia teve de seus clientes e qual foi a postura adotada para resolver o problema. Com essas informações ficam mais simples ter a segurança para fazer a contratação.

Fazer orçamentos

Para que a escolha do isolamento térmico seja a melhor possível, é necessário considerar o custo-benefício proporcionado por esse material. Sendo assim, se torna fundamental orçar os custos totais — considere a aquisição e a instalação — das diversas soluções que atendam suas necessidades.

Além de considerar o valor necessário para realizar esse investimento, deve-se também avaliar os benefícios oferecidos pelo produto. Afinal, aquele que trará um melhor retorno nem sempre será o mais barato. Sendo que, em alguns casos, ao prezar apenas pelo preço, é possível que o material escolhido não proporcione as vantagens desejadas.

Tirar todas as suas dúvidas

Para ter a segurança de ter escolhido a melhor solução em isolamento térmico, é necessário não restarem dúvidas sobre os procedimentos e as vantagens dos materiais oferecidos pela empresa. Por isso, caso exista qualquer incerteza, recomenda-se entrar em contato com o serviço de atendimento ou com o corpo técnico da companhia.

Com certeza a empresa terá profissionais capacitados que conseguirão resolver todas as questões técnicas e proporcionar a garantia de que o produto escolhido atenderá às necessidades do projeto. Para isso, é necessário perguntar sobre o processo de instalação, sobre as limitações do uso da solução e sobre em quais condições a aplicação do produto é melhor recomendada.

Fique atento ao atendimento da empresa de isolamento térmico

Conforme já abordamos, é preciso ter a segurança de que a empresa escolhida conseguirá atender a todas às necessidades do projeto. Como a escolha de um material isolante necessita de conhecimento técnico para determinar a melhor opção, é preciso que a companhia forneça uma central de atendimento que auxilie o seu cliente com essas questões.

Além disso, é comum existirem dúvidas sobre o processo de instalação, uma vez que existem algumas particularidades em cada produto. Por isso, antes de fechar negócio, avalie o serviço de atendimento ao consumidor da empresa.

Como é possível perceber, para garantir o conforto térmico de um ambiente, em muitos casos, é necessário a instalação de um material isolante. Por isso, é preciso considerar com cuidado a empresa de isolamento térmico, uma vez que é necessário ter a segurança de ter feito a escola que melhor atenderá às suas necessidades.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as nossas soluções, entre em contato conosco. Teremos o prazer em solucionar todas as suas possíveis dúvidas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *