Usar isolamento térmico torna a sua empresa menos suscetível a doenças

Para aliviar o calor dentro de locais fechados a grande maioria das empresas e pessoas recorrem aos sistemas de ar-condicionado em vez de Isolamento Térmico.

Os equipamentos realmente refrescam ainda que gelem o ambiente. É preciso sempre tomar os devidos cuidados com esses aparelhos. Eles podem trazer complicações para a saúde e agravar o quadro de doenças respiratórias.

Isolamento térmico sob outra visão

Segundo os otorrinolaringologistas, uma das funções do nariz é filtrar, aquecer e umidificar o ar que inspiramos. Isso para que ele chegue ao nosso pulmão de maneira agradável. Já o ar-condicionado faz o inverso disso: ele esfria e retira a umidade do ambiente. Dessa forma, quem fica exposto à sua ação durante muitas horas pode sofrer com o ressecamento das vias respiratórias. Aalém de outros sintomas como tosse, garganta seca e sensível, e irritação no nariz e olhos.

Isolamento térmico

Infelizmente os problemas não param por aí. A nossa mucosa nasal é revestida por cílios vibrantes, responsáveis por impedir a entrada de bactérias, fungos e vírus, porém, quando a região está ressecada e fria, esses pelos ficam paralisados e a proteção diminui. Dessa forma, a chance de contrair infecções aumenta.

Quem tem rinossinusite também sente os danos. A doença, que consiste na inflamação da mucosa do nariz e dos seios da face pode se agravar com a presença do ar frio e seco.

Quer saber porque o isolamento térmico é a melhor opção para você? Continue lendo esse post.

Quais são as vantagens do Isolamento Térmico?

Existem estudos que comprovam que, se todas as empresas tivessem o isolamento térmico adequado, centenas de casos de asma e alergia poderiam ser evitados, devido ao fato de que ele evita o acúmulo de umidade, que consequentemente reduz a proliferação de fungos, ácaros e bactérias relacionados à doenças respiratórias.

O isolamento térmico de fato tem relação direta com a preservação do meio ambiente, e os efeitos que ele causa são bastante positivos e fazem valer a pena o investimento. São eles:

Menor consumo de energia: quando há isolamento térmico, o gasto com energia é bem menor, visto que não há aumento e nem perda de temperatura, não sendo necessário um gasto maior para manter o ambiente agradável.

Diminuição dos custos: a redução de energia afeta diretamente nos gastos da empresa, como combustível, local da instalação, condições ambientais e os impostos inclusos nos custos da empresa.

Conforto para os funcionários: um clima agradável favorece e muito na produtividade de todos os funcionários da empresa, que se sentem mais confortáveis e à vontade para produzir. 

O 3TC Isolamento é uma solução completa em isolamento térmico que inova de tal forma que lida com todas as três (3) formas de transferência (T) de calor (C), e tem como objetivo proteger superfícies aquecidas, mantendo a temperatura ideal no local desejado. 

Como é feita a instalação do isolamento térmico?

O 3TC utiliza a eficiência do poliestireno expandido (EPS), material mundialmente difundido no isolamento de construções, para atuar contra a condução térmica dos materiais e fluidos, e também possui duas lâminas de um polímero refletivo que barra 97% dos raios infravermelhos, atuando contra a radiação térmica. 

Nosso material conta com uma avançada técnica que combina as camadas do produto, formando uma cobertura flexível, impermeável e contínua. Essa cobertura veda o ambiente e impede a entrada de vapores, o que dificulta a transmissão de calor por convecção.

A elevada flexibilidade dessa inovação permite que o produto seja disponibilizado em rolos ou placas, e em medidas customizadas, o que diminui o frete e o desperdício. Dependendo da espessura em que foi produzido, o 3TC pode ser dobrado em ângulos de 90°, facilitando a instalação.

Em telhado metálico com telhas galvanizadas a instalação é bem simples, pois é possível utilizar parafusos autobrocantes usando a própria estrutura do galpão para fixar a placa de isolamento 3TC. Quando instaladas em telhados metálicos, as placas 3TC reduzem a temperatura em até 15°C.

Para instalação em forro de PVC é possível fixar as placas. Desse modo criando uma estrutura que utiliza eletrocalhas ou tubos cilíndricos e depois cobrir. 

Para a aplicação em alvenaria é necessário apenas fixar as placas na parede ou teto, usando pregos de aço ou até mesmo cola de contato ou fita dupla face. E caso haja o desejo de instalar o gesso você só precisa instalar as placas de gesso acartonado 6mm, perfurando elas e a parede. Depois é só aplicar uma fita telada nas junções das placas. Em seguida fazer o acabamento com gesso, cobrindo os parafusos e dando acabamento onde precisar.

Sobre pinturas

O 3TC aceita pintura. De tal forma que esta pintura seja específica para superfícies poliméricas, tais como tintas automotivas e etc. E pode ser instalado em qualquer estrutura, como contêineres, automóveis, galpões e residências. A instalação das placas não é apenas simples, mas também utilizando poucos materiais e fornecendo um ambiente mais fresco e agradável para todos. A versatilidade e eficiência da tecnologia 3TC permite que o cliente possa utilizar a tecnologia para diversas finalidades além das utilizadas na linha de produtos. Para outras utilizações consulte nosso departamento técnico para viabilizar o projeto e trabalharmos juntos em novas soluções.

Gostou desse artigo? Achou ele útil de alguma forma? Então siga a nossa página no Facebook e o nosso perfil no Instagram para ficar por dentro das novidades.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *